domingo, 30 de maio de 2010

Ah, se Adão soubesse...

Quem nunca sonhou possuir uma Ferrari vermelha, vidro escuro, roda 17 polegadas, para dar uma passeada numa companhia agradável de uma noite de verão, andando na principal avenida da cidade, desfilando para seus amigos e inimigos verem, seria muito bom hein! Mas, o que preocupa é o preço, o preço do carro, das rodas esporte, do IPVA de um importado, o preço de ser alvejado pelos marginais que logo maquinam mega crimes para surpreenderem aqueles que estão numa situação financeira melhor, o preço de ter amigos interessados somente nas rendas e bens, o preço de ficar desconfiando de todos, de ter que se manter alerta a todo instante para proteger quem ama, enfim, o preço é realmente alto, estressante, e pode até ser fatal.


É assim, tudo na vida tem um preço, uma CONSEQUENCIA. Por exemplo, a Bíblia fala de um homem segundo o coração de Deus, que era Rei de sua nação, Davi, mas que um dia deixou sua natureza humana falar mais alto, e tomou para si a mulher de um dos seus subordinados, e ainda matou o marido traído e teve um filho com a mulher (Bate-Seba). Resultado: Deus não se agradou daquilo e, dentre outras conseqüências, ceifou a vida da criança (II Samuel 11 e 12).


Você já imaginou se pudéssemos saber o resultado dos nossos atos, palavras e atitudes, para depois agirmos?! Como seria bom! Talvez assim, não sofreríamos tanto, erraríamos menos, talvez assim, muitos repensariam suas “festas” de carnaval, onde sacrificam tudo para gastar e “curtir”, e ESQUECEM QUE TERÃO QUE VOLTAR e colher o que foi plantado nesses dias de farra.


Ah, se eu soubesse o resultado… Ah, se Adão soubesse o que a desobediência dele causaria!! Se Judas imaginasse a conseqüência da traição, se Adolf Hitller previsse o duro preço de sua prepotência! Ah se EU e VOCÊ parássemos só mais 1 minuto antes de agir…


Mas não foi, e não é, por falta de aviso. Desde a criação Deus vem advertindo sobre o resultado. Avisou a Adão que se comesse morreria, para Judas, Jesus, no partir do pão antecipou a traição, e para Hitller, Eu e VOCÊ, o Mestre Jesus, ensinando sobre a lei da semeadura, nos lembrou que tudo quanto plantarmos, bom ou ruim, no momento certo colheremos.


Teremos sempre o livre arbítrio para escolher, mas, somos predestinados a colher os resultados dos nossos atos, palavras e atitudes.


Enquanto é dia, vamos plantar sementes de bons frutos, viver segundo o Mestre nos ensinou, para termos prazer em exibir nossa colheita.


Renuncie os “prazeres” do mal, que trazem duras lições, destruição e morte, para sonhar os sonhos de Deus pra você, que por ora, podem não ser compreendidos, mas trarão alegria, paz e vida em abundância.


Lembre-se: A hora da colheita chegará.


Que Deus nos abençoe, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário