sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jesus compara a Fé a uma semente. Mateus 17,20

Somos movidos pela fé, amém? É ela que nos une a Deus, é ela que nos faz crer no impossível, no sobrenatural, na nossa Salvação, enfim, temos várias maneiras de exercitarmos e desenvolvermos nossa fé, mas vamos nos concentrar na fé que faltou aos discípulos. Por que falharam? Por que não expulsaram o espírito imundo do corpo daquele menino epilético, que ainda por cima, era filho único, para desespero do seu pai, que temia perdê-lo, pois ele se jogava na água e no fogo?
Quando oramos, esperamos resposta da parte de Deus, e se não a obtemos, nos condenamos, dizendo que não temos fé suficiente, pois disse Jesus: Tudo é possível ao que crê. Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, pois nessa passagem Ele se encontrava ao pé do Monte Hermon, do qual Ele havia descido após a transfiguração.
Creia irmão: Deus tem uma maneira para suprir a sua necessidade e resolver o seu problema, seja ele de qualquer natureza. Quando você planta uma semente, Deus muda a natureza dessa semente, de modo que ela se torna uma planta; e o poder da vida surge naquela frágil planta jovem de tal maneira que nem um monte de terra pode impedi-la de crescer. Jesus diz que nossa fé em Deus é como uma semente. Quando colocamos nossa fé para agir, isto é , quando deixamos nas mãos de Deus, ela assume uma natureza totalmente nova. Assume a natureza de um milagre em desenvolvimento.
Primeiramente, Deus diz que temos uma medida de fé (Rm 12,3). Está dentro de você. Em segundo lugar, Deus diz que essa fé surge ao se ouvir a Palavra de Deus (Rm 10,17). Por último, Deus diz que você pode aplicar sua fé para atender suas necessidades diárias. Como? Através da nossa busca a Deus, por meio de Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hb 12,2). A fé apoia-se no poder de Deus, e é a plena certeza de que nossa oração é respondida (Mc 11,23). Não podemos produzi-la em nós mesmos por meio da nossa mente, pois essa fé que nos dá poder e autoridade, é um dom de Deus, que Cristo comunica ao nosso coração. Importa-nos estar unidos a Jesus e à Sua Palavra e sermos mais consagrados a Ele. A real e irrestrita presença de Cristo em nossas vidas e nossa obediência à Sua Palavra são a origem e o segredo da fé (Jo 15,7), e uma fé grande, remove todos os montes.
A semente cresceu. Podemos declarar aquela autoridade, em nome de Jesus: Nós podemos ordenar que venha a nós uma ajuda financeira, ordenar que uma tempestade se acalme, ou ordenar que um demônio saia, ordenar que uma aflição deixe nossa vida, ordenar que uma doença vá embora. Jesus disse: “Qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser, lhe será feito.” (Mc 11,23). Mas lembre-se que as respostas às nossas orações e os milagres vem pela fé no Poder presente de Deus e não por rituais ou esforços humanos. No texto citado(Mt 17,20), Jesus fala aos discípulos que eles falharam em expulsar o demônio do menino. Por que eles erraram? Para Jesus, a resposta era breve e explícita: "Por causa da vossa pequena fé." Então para esclarecer a sua resposta, Ele lhes disse: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, nada vos será impossível." Uma semente, por menor que seja, contém o princípio de vida, e assim também, a fé dessa natureza, quando posta em prática. Quando Jesus retrucou aos seus discípulos dizendo: "Por causa da vossa pequena fé", Ele não se referia à quantidade, e sim à qualidade. A qualidade da fé, não importa quão pequena seja, é vida, e é essa vida que age em harmonia com a vontade do Pai e pode realizar feitos poderosos. Nem montanhas podem resistir à fé.
Deus abençoe a todos, em nome de Jesus, amém.

Um comentário:

  1. Ola Eduardo!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir